Para começar, no começo eu não gostava muito da Mirajane, muito por causa da personalidade dela, eu preferia ela quando menor, *gosto de personalidades mais fortes e duronas como a da Erza*, porém isso mudou quando eu conheci o poder dela "Satan Soul" o demonio. É um poder extradinário que lhe proporciona a aparência de um dragão ou lagarto com asas, *não faço a mínima ideia*, com força, asas muito velozes, e habilidades demolidoras, além de deixa-la totalmente ofensiva.

É ai que se encaixa a critica. Mirajane já foi induzida como umas das personagens mais fortes da Fairy Tail, o próprio criador já deixou isso bem claro. Porém ele não sabe aproveitar a personagem. Além dela aparecer pouco e ter algumas aparições totalmente desnecessárias, já reparou que se pode contar no dedo as lutas dela? Vejamos as principais até agora foram: Freed, Azuma e Jenny. As outras aconteceram na pior saga de filler que Fairy Tail já teve, poucas pessoas gostaram *eu mesma não gostei*.

Foi uma saga onde ela liberou o demonio "Halphas", um demonio extremamente mais forte que o original "Satan Soul" deixando todo mundo de boca aberta, e pensando "puxa como ela é foda" e dai vc repara que o Halphas não existe! É de um filler, aquelas batalhas basicamente nunca existiram, falando do enredo da história do anime.
Um fator que decepcionou os fãs. A única batalha dela que eu realmente gostei foi com o Freed, quando vc conhece a verdadeira identidade dela, mas fiquei chateada com a pouca duração que a luta teve. E tirou arruinou um dos ataques mais poderosos dela o "Soul Extinction", aquele ataque era para ter matado o Freed, mas incrivelmente ele resistiu, *porque em Fairy Tail ninguém morre, parece até uma regra, nem os vilões morrem e quando morrem são raros os casos. Eu fico louca com isso! Já basta não ter sangue*.
Mas voltando ao assunto principal, a batalha dela contra o Azuma foi inútil. Antes da Lisanna ser presa, ela diz que não pode lutar porque o "Satan Soul" não é um poder que ela pode usar o tempo todo. Agora pense de novo, o Elfman seu irmão usa o "Beast Soul" toda hora, a Lisanna também, agora ela não pode usar poque é mais extenso? *Eu achei isso sacanagem*, o criador quer colocar uma enoooorme desvantagem em umas das magas mais fortes. Essa luta não levou menos da metade do episódio, porque ela estava com pouco poder, a Lisanna ia morrer e então ela salva a irmã e desiste. Se fosse o Natsu no caso ele lutaria até o final com magia ou sem magia e nunca iria desistir. Sei que tem pessoas que vão falar que ela não queria que nada acontecesse com a irmã, mas perceba que ela entregou os pontos muito fácil *se ver bem o criador queria que os mais fortes ficassem fracos para causar mais drama na história, todo mundo faz isso*. Resultado: a Erza derrotou o Azuma com POUCA magia, só com o traje do "Samurai" e com um enorme peso nas costas. Percebi que fazendo elas lutarem com o mesmo homem seria uma forma de mostrar a rivalidade das duas e também acabaria com a dúvida dos fãs determinando a mais forte. Porque o criador lógico que fez isso de propósito.

Não só ela mas a Jenny também, concordam que ele poderia ter feito a Jenny muito forte para ser uma batalha daquelas... Mas não, parece que ele não quer melhorar o anime. *Eu não sei pra vcs, mas eu fiquei muito desconfortável naquela luta*. Só gostei no final quando ela usa o "Sitri" e acaba com a Jenny. O ecchi demorou quase todo o episódio, agora a luta mesmo foi menos de 1 minuto, sem brincadeira. Tanto que Fairy Tail perdeu muita audiência nessa ultima saga, e eu não duvido que seja por essas lutas que ele inventou. Por isso que deu uma pausa nos episódios, para deixar os fãs com muita ansiedade, porque o anime é mais famoso que o mangá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário